setembro 30, 2008

Eleito, o prefeito não quer saber de salário

Eleito com 51% dos votos, Amaro da Silva reuniu os cidadãos bandeirenses para seu primeiro discurso, que já começou alegrando a todos: "eu decidi que não preciso deste salário, oferecido pelo governo e pago pelo povo, para desenvolver meu trabalho como prefeito. Vou governar pelo amor que tenho a esta cidade e a todos que residem aqui."

Alexandre Bonetti, moradora da cidade há mais de 25 anos, ou seja, desde que nasceu, ficou surpresa com a notícia e já levantou um boato. "Acho que ele falou isso só para impressionar os eleitores."

Um casal, recém-chegado na cidade, comentava durante o comício: "Estranho este prefeito. Acho que renunciará em breve." A mulher, que assistia atenta ao discurso completou: "lembra daquele presidente? Era tão bom, mas logo sumiu.

Os vereadores mau terminaram de ouvir a frase qua abrira o discurso e já reuníam-se, temendo que o prefeito propusesse que eles também abdicassem de seu salário. "Imagine que absurdo!", gritava um. "Temos que tomar uma providência", cochichava o outro com as mãos a cabeça.

Um sábio senhor, dono da única mercearia da cidade exclamou:"Só que o governo desse aí só começa ano que vem. Até lá, o povo já esqueceu a promessa.

Nenhum comentário: